APROVEITE O DIA




Ninguém pode tomar banho no mesmo rio duas vezes” já dizia o filósofo, pois a água será outra e você também não será a mesma pessoa. Nesse sentido a vida deve ser encarada como surpreendente a cada momento, sempre há uma novidade, as pessoas mudam e as circunstâncias também.
Esta compreensão trás uma percepção incrível! Por exemplo, você não é a mesma pessoa de ontem (pois foram acrescentadas novas experiências e conhecimentos) e nem será o mesmo amanhã. Sendo assim, pode-se deduzir que ninguém comete o mesmo erro duas vezes, porque como você não é a mesma pessoa de ontem e nem as circunstâncias são iguais, mesmo que pratique o “mesmo erro”, será um erro completamente diferente, pois são outras “águas” e outra “pessoa” que está banhando no rio.
Interessante perceber que alguns deixam de viver o presente por estarem presos ao passado ou preocupados em demasia com o futuro. O passado não pode ser mudado, pode-se até aprender com ele, mas revivê-lo a cada instante, principalmente por acontecidos negativos, envenena o presente. Já o futuro? Este não existe! Como ainda não aconteceu, o futuro representa apenas uma porção de possibilidades e a preocupação em demasia torna-se realmente uma PRÉ-ocupação (ocupar-se com algo antes da hora, antecipando o sofrimento que talvez nem existirá de fato e só gera stress e ansiedade).
Ninguém será idiota o bastante para ignorar os aprendizados do passado ou deixar de planejar o futuro, no entanto é preciso atentar para o que temos de fato: o presente. Este sim deve estar no topo de nossas prioridades, pois sem ele não há nem passado e nem futuro. Portanto, lute, trabalhe, seja feliz, divirta-se, ame... em resumo: VIVA! E como disse alguém: “viva como se fosse o último dia de sua existência, um dia você acerta”!
Eu posso estar certo... ou não! rsrs
Mas gosto de pensar.